ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nelsinho diz que com PSD inicia ciclo de reuniões buscando apoio eleitoral

Zemil Rocha e Zana Zaidan | 17/09/2013 15:01
Antônio João e Nelsinho Trad falando com jornalistas antes da reunião  (Foto: Marcos Ermínio)
Antônio João e Nelsinho Trad falando com jornalistas antes da reunião (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário estadual de Articulação com os Municípios e pré-candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, disse há pouco, antes de reunir-se a portas fechadas com o presidente regional do PSD, que está iniciando um “ciclo” de encontros com dirigentes regionais dos partidos a fim de costurar alianças eleitorais para 2014.

Depois do encontro desta tarde com Antônio João, o peemedebista pretende reunir-se, ainda nesta semana, com o presidente regional do PDT, conselheiro aposentado João Leite Schmidt, e do PR, deputado estadual Londres Machado. “Esses são os três partidos com os quais eu já consegui agenda e vou continuar conversando depois com outros partidos”, revelou.

Nelsinho informou que outros presidentes de diretórios estaduais de partidos políticos já o procuraram, mas preferiu não citar nomes. A cautela, conforme o ex-prefeito da Capital, é para não criar “mal-estar”.

Garantiu, porém, que assim que tiver alguma aliança definida vai informar à imprensa. “Importante é não fazer nada às escuras. Assim que tiver definição de apoio vou anunciar”, declarou aos jornalistas.

Já Antônio João Hugo Rodrigues, que, além de presidente regional do PSD, é dono do jornal Correio do Estado, frisou que apesar da longa parceria entre ele e Nelsinho Trad nenhuma definição deve sair dessa reunião de hoje. Destacou, contudo, o fato de esta ser a primeira reunião do PSD com um dos pré-candidatos a governador, que por enquanto restringe-se a Nelsinho e ao senador Delcídio do Amaral (PT), ex-aliado do empresário e quem já foi até mesmo suplente no Senado.

Nos siga no Google Notícias