ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Nelsinho diz que deve se reunir com Bernal durante semana de festas

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 23/12/2012 09:00
Nelsinho falou sobre transição e primeiros dias de trabalho. (Foto: João Garrigó)
Nelsinho falou sobre transição e primeiros dias de trabalho. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) disse que deve se reunir a trabalho com Alcides Bernal (PP) durante a semana de festas. “Vou procurar ele [Bernal] nesse feriado. Vamos trabalhar no Natal”, declarou, referindo-se ao processo de transição, durante inauguração da Orla Ferroviária, na noite desse sábado.

Nelsinho disse ainda que as derrotas de Bernal na Câmara Municipal podem ser resultado de “inexperiência” e aconselhou o prefeito eleito: “Talvez possa ser por uma inexperiência de contato. Mas isso ele consegue superar com muito bom senso, maturidade e paciência”.

Embora ainda vá assumir, Bernal já contabiliza derrotas no Legislativo, de matérias que vão impactar em sua administração. Primeiro foi a aprovação do congelamento do IPTU, bandeira defendida por Bernal na campanha, mas sobre a qual se absteve de discutir com os vereadores. A outra derrota foi a redução do poder do próximo prefeito sobre o orçamento municipal, já que foi reduzido de 30% para 5% a possibilidade de suplementação dos valores. Por último, mesmo dizendo que não queria reajuste, os parlamentares aprovaram um aumento de 31% no salário que Bernal va receber.

A crise ficou evidente com vereadores reclamando que o prefeito eleito não dialogou com eles e Bernal retrucando, inclusive nas midias sociais, reclamando da postura dos vereadores. Depois, foi feita uma reunião para selar uma espécie de trégua.

Conselho -Sobre a primeira semana de trabalho do prefeito eleito, Nelsinho –que termina o segundo mandato consecutivo –diz. “Muito trabalho, muita persistência e muita dedicação. Que Deus possa iluminar os passos dele [Bernal] e que ele possa escolher uma equipe competente e comprometida”.

Nos siga no Google Notícias