ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Nelsinho diz que vai submeter à equipe de Bernal projeto do IPTU

Fabiano Arruda | 30/10/2012 17:21

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), vai submeter à apreciação da equipe de transição do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), projetos referentes a cobrança de impostos que passam a vigorar com novos percentuais a partir do ano que vem, como o do IPTU.

Dessa forma, os projetos poderão ser ajustados e atender as pretensões do prefeito eleito, já que as matérias, por lei, têm de atender o princípio da anterioridade, ou seja, serem modificados neste ano para valer a partir do ano que vem.

Segundo informações da Prefeitura, o projeto do IPTU, que deve ser enviado na próxima semana à Câmara Municipal, está em fase de elaboração e aguarda a planta genérica de valores, elaborada pela CVI (Comissão de Valores Imobiliários).

O levantamento indica o valor de mercado dos imóveis em Campo Grande e serve como base para indicar o percentual de reajuste do imposto para o próximo ano.

Durante a sessão de hoje na Câmara, os vereadores também informaram que iriam deixar a decisão final sobre o projeto do IPTU para Bernal.

Segundo o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), se Bernal desejar colocar em prática sua proposta de congelamento do IPTU, isso será feito já a partir do próximo ano. “Se o Bernal quiser que o congelamento aconteça logo, isso vai acontecer”, garantiu o presidente.

Uma reunião de Bernal com os integrantes da Câmara foi agendada pelo vereador Athayde Nery (PPS) para a próxima terça-feira.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o prefeito eleito disse que não pode ser responsabilizado pelas ações já tomadas pela atual administração, mas apenas quando tomar posse em 1º de janeiro. No entanto, caso seja consultado, juntamente com sua equipe de transição, dará opiniões sobre o projeto.

Nos siga no Google Notícias