ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nelsinho é favorável ao aumento de vereadores na Capital

Redação | 12/12/2008 10:27

Para o prefeito Nelson Trad Filho (Campo Grande), a possibilidade de aumento de 21 para 27 os vereadores na Câmara Municipal será boa para a cidade porque aumentará, no entendimento dele, a representatividade da população no parlamento.

Trad afirmou nesta manhã que o aumento na quantidade de vereadores acompanha o crescimento da cidade. Ele faz apenas uma ponderação: é a favor desde que não haja aumento de despesas, conforme prevê a PEC.

O prefeito fala com a experiência de quem já foi vereador e presidente da Câmara. Hoje, de acordo com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), as câmaras municipais podem receber até 5% da receita corrente líquida do município.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que cria 7 mil cargos de vereador em todo o país foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na quarta-feira e poderá ser aprovada pelo Congresso ainda neste ano.

Pela proposta, em vez de 721 vereadores, tomarão posse em Mato Grosso do Sul, no dia 1º de janeiro do próximo ano, 834. Dourados terá a maior alteração no Estado: passando de 12 para 21 vereadores.

Nos siga no Google Notícias