ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho e Moka pedem liberação de canal de TV a Paulo Bernardo

Prefeito e senador discutiram com o ministro projeto de emissora adventista

Débora Diniz, de Brasília | 15/06/2011 17:53
Reunião hoje em Brasília entre prefeito e ministro.
Reunião hoje em Brasília entre prefeito e ministro.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, foi recebido hoje pela manhã pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para tratar da concessão de mais um canal de televisão para o estado. A TV Novo Tempo é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia e terá cunho educativo e social.

A reunião foi acompanhada pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), pelo vereador de Campo Grande Flávio César (PTdoB) e pelo pastor Marcos Moreira Nardy, presidente da Associação das Igrejas Adventistas de Mato Grosso do Sul (ASM).

O projeto foi apresentado há um ano ao então titular da pasta, o ex-ministro Hélio Costa. Desta vez, o grupo deixa Brasília com a promessa de que o Ministério vai fazer uma avaliação técnica e emitir um parecer em até 45 dias. Além da proposta de liberação do canal, o ministro recebeu um relatório do trabalho feito pelos adventistas na região de Campo Grande.

O prefeito ressaltou o caráter educativo das ferramentas de comunicação utilizadas pelos adventistas, “O enforque não é só da crença religiosa deles, mas na agregação familiar, na educação social, ambiental, e é muito importante para a comunidade de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito.

Moka também destacou o caráter social da Igreja. “É um trabalho extremamente importante não só para Campo Grande, como para MS. E eu cito como referência o Hospital do Pênfigo, dentre outros trabalhos”, observou, em referência ao unidade hospitalar mantida pela Igreja.

Comprovada a viabilidade, o projeto ainda precisa ser encaminhado à Anatel para consulta pública. De acordo com o pastor Nardy, o foco da programação será social, de perfil educativo e jornalístico. “Por certo terá um cunho espiritual, mas vai abordar todos os aspectos – físico, mental, espiritual – buscando atender toda comunidade.”

Cidades e Integração- Agora à tarde, o prefeito de Campo Grande teve reunião com o departamento jurídico do Ministério das Cidades, com o objetivo de obter a liberação de recursos do programa Pró-Transporte. Nelsinho também esteve no Ministério da Integração Nacional, onde, segundo informou ao Campo Grande News, obteve a garantia de liberação de restos a pagar.

Nos siga no Google Notícias