ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho embarca para Inglaterra, onde fica até 10 de dezembro

Prefeito de Campo Grande vai para o Reino Unido proferir palestras a convite do Sebrae

Nadyenka Castro | 29/11/2012 07:47
Prefeito Nelsinho vai ficar mais de 10 dias no Reino Unido. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito Nelsinho vai ficar mais de 10 dias no Reino Unido. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), embarca nesta quinta-feira para a Inglaterra, onde fica até o dia 10 de dezembro. Neste período, a Capital será administrada pelo vice-prefeito e vereador eleito, Edil Albuquerque (PMDB).

A viagem é a convite do Sebrae, que banca os custos com passagens e hospedagem. O prefeito vai proferir três palestras em Londres e Edimburgo, para mostrar as experiências bem sucedidas da administração municipal no fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local.

Além de Nelsinho, foram para a Inglaterra também os prefeitos de São José dos Campos (SP), Eduardo Pedrosa Cury e de Cariacica (ES), Helder Salomão.

Até 10 de dezembro, a delegação brasileira visita prefeituras, distritos, entidades governamentais e instituições do Reino Unido para mostrar como é o trabalho desenvolvido em cada uma dessas cidades brasileiras e também conhecer modelos de gestão conduzidos na região.

Nelsinho foi premiado pelo Sebrae Nacional na categoria "Médios e Grandes Municípios", pelo projeto que abrange ações de capacitação, fomento ao empreendedorismo e inovações direcionadas a micro e pequenos negócios e empreendedores individuais.

“Estou muito lisonjeado pelo convite. É um reconhecimento do nosso trabalho e, mais do que isso, uma oportunidade para levar o nome de Campo Grande e a nossa experiência para cidades emblemáticas da Europa, como a capital inglesa e também Edimburgo, considerada modelo das cidades de médio porte”, afirma Nelsinho.

Nelsinho também recebeu no último semestre o Mérito Empreendedor, por já ter vencido anteriormente a etapa nacional. Na quinta edição do Prêmio Sebrae, ele ganhou como Melhor Projeto pela região Centro-Oeste e, por isso, fez parte do grupo que foi a Portugal e Espanha.

“Na viagem passada, trouxe ideias que coloquei em prática: o VPL, Veículo Leve sobre Pneus, (corredor exclusivo para ônibus); o totem informativo nos terminais de transbordo e projetos na área de Ciência, Tecnologia e Informação. Ou seja, é uma troca de experiências e contatos que abre um importante canal de comunicação entre as cidades”, conclui o prefeito.

Programação
– A agenda da comitiva brasileira começa na sexta-feira. Está programada para às 11h45 visita à Brixton, bairro de Londres, onde os prefeitos vão conhecer projetos comunitários de desenvolvimento sustentável, além do projeto de revitalização do mercado da cidade.

Na segunda-feira, dia 03, o prefeito da Capital profere palestra pela manhã na prefeitura londrina e à tarde na embaixada brasileira, onde às 14 hora será recebido pelo embaixador Rodrigo Azeredo.

Também vão conhecer iniciativas da capital inglesa de fomento ao empreendedorismo, políticas de inovação para melhorar o ambiente de negócios, zonas empresariais, compras públicas municipais.
Na terça-feira, dia 04, a agenda prevê ida do prefeito ao Parque Olímpico de Londres, onde terá oportunidade de conhecer as estratégias de aproveitamento do legado olímpico da cidade.

Na quarta-feira, Nelsinho vai visitar Bristol, onde conhecerá projetos da cidade que é considerada modelo por suas iniciativas de desenvolvimento sustentável. A terceira palestra do prefeito está programada para sexta-feira, dia 07 de dezembro, na Prefeitura de Edimburgo.

Nos siga no Google Notícias