ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nelsinho faz maratona para entregar kits em 79 escolas até 6ª feira

Aline dos Santos | 22/02/2011 08:29
Ontem, Trad entregou kits com material e uniforme em escolas e Ceinfs. (Foto: João Garrigó)
Ontem, Trad entregou kits com material e uniforme em escolas e Ceinfs. (Foto: João Garrigó)

Até a próxima sexta-feira, a agenda do prefeito de Campo Grandem, Nelsinho Trad (PMDB,) inclui visita a 79 escolas municipais e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) para a entrega de kit escolar. A maratona para percorrer as 92 escolas, sendo oito na zona rural, e 96 Ceinfs começou ontem, na escola municipal Elpídio Reis, no bairro Mata do Jacinto.

Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber uniformes e materiais escolar. Cada kit contém duas camisetas, uma bermuda, um par de tênis, mochila, agenda do estudante, caderno, lápis, borracha, régua, tubo de cola e apontador.

O material traz desenhos e frases feitas pelos próprios alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) abordando a prevenção e o combate à dengue.

O kit representa alívio para os pais, muitos sem condições financeiras para comprar os materiais escolares dos filhos.

Nesta terça-feira, Nelsinho vai a oito escolas no período da manhã. A distribuição dos kits estava prevista para começar às 7h30, no Ceinf Marcos Roberto.

Em seguida, Trad vai à escola municipal José Valentim, Ceinf Gomes de Sá, Ceinf Pitatininga, escola municipal Padre Heitor Castoldi, escola municipal Adair de Oliveira, Ceinf Nova Esperança e Ceinf Nhá Nhá.

À tarde, a partir das 14h, o prefeito percorre mais oito locais: escola Geraldo Castelo, escola Bernardo Franco Baís, Ceinf Santa Terezinha, escola Iracema de Souza Mendonça , escola Leire Pimentel de Carvalho Correia, Ceinf Cleomar Batista dos Santos e escola José Dorileo de Pina.

Nos siga no Google Notícias