ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nelsinho faz "varredura" em ministérios neste fim de ano

Redação | 23/12/2008 17:09

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está em Brasília nesta terça-feira fazendo uma espécie de "varredura" pelos ministérios em busca de recursos para 2009.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou há pouco, ao Campo Grande News, que esteve na Capital Federal na semana passada, em companhia do prefeito, para tentar liberar verbas para o sistema de saúde de Campo Grande.

Ele afirmou que quase todos os projetos de investimento para a Capital foram viabilizados, mas que os prefeitos costumam visitar Brasília, nesta época do ano, em busca de verbas extras, que possam ser remanejadas para os municípios.

Foi em uma destas oportunidades que Nelsinho e o secretário garantiram R$ 1. 950 milhão para a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas.

"Nesta fase final é comum o remanejamento de verbas do Orçamento, para que o dinheiro não seja devolvido à União. E foi nessa que conseguimos essa verba extra, muito bem-vinda para Campo Grande", declarou Mandetta.

Ele informou que Nelsinho deve ter visitado vários ministérios, com o mesmo propósito, além da Saúde, para acertar os últimos detalhes do repasse de verbas para construção da UPA das Moreninhas.

Antes de viajar, Nelsinho também recebeu do governador André Puccinelli (PMDB) a incumbência de levar a Brasília projetos não só de Campo Grande, mas do Estado e de vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias