ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho ministra palestra em seminário na Argentina

Redação | 28/09/2009 06:45

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), cumpre agenda na Argentina nesta segunda e terça-feira, quando participa do Seminário "Monitoreo de la Calidad de Vida Urbana" (Monitoramento da Qualidade de Vida Urbana) a convite do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Acompanhado da diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Lúcia da Silva Martinez, e da técnica Rita de Cássia Belleza Michelini, o prefeito fará uma apresentação sobre os indicadores da qualidade de vida urbana estabelecidos para a cidade de Campo Grande.

Nelsinho pretende apresentar o Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão de Campo Grande) onde constam informações sobre a cidade com indicadores, mapas, dados geográficos e informações socioeconômicas.

Em relação aos indicadores de qualidade de vida, Nelsinho retratará aspectos importantes do dinamismo de Campo Grande, do conjunto de obras e projetos de médio prazo que resultarão em desenvolvimento urbano e no bem-estar da população.

O seminário acontecerá em Buenos Aires, na Universidad Torcuato di Tella.

No encerramento do evento, será produzido um documento com propostas para implementação de uma metodologia que contribua para a preparação de um programa do BID de monitoramento da qualidade de vida urbana.

Nos siga no Google Notícias