ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Nelsinho mobiliza deputados contra projeto de Mochi

Redação | 21/10/2008 12:01

Aproveitando um momento de ausência do deputado Junior Mochi (PMDB) na reunião desta manhã na Assembléia Legislativa, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, tentou mobilizar os deputados contra o projeto que muda os critérios de divisão de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços).

Após as conversas, Trad tem, nas contas dele, 14 votos contra a proposta. A proposta precisa de 13 votos para ser aprovada. A Assembléia conta com 24 deputados, sendo que o presidente jerson Domingos só vota no caso de desempate.

O prefeito acredita que Campo Grande será prejudicada se o projeto de Mochi for aprovado. Segundo o próprio deputado, a Capital deixará de receber R$ 100 mil/mês. Trad acredita em números mariores. O projeto deverá ir à votação no dia 11 de novembro.

A proposta foi criada, segundo Mochi, para criar critérios mais justos para a distribuição do tributo, que chega a ser uma das principais fontes de renda de municípios do interior.

Mochi não viu problema na articulação do prefeito na Assembléia Legislativa, mas acredita que Campo Grande e outros municípios maiores deveriam se solidarizar com os mais carentes.

Sem tocar no assunto (redistribuição do ICMS), o prefeito havia pedido a Mochi que ele destinasse uma emenda para o CEM (Centro de Especialidades Médicas), de Campo Grande, no valor de R$ 100 mil. O deputado prometeu colocar o CEM como prioridade na destinação de emendas.

Mesmo após tomar conhecimento da articulação do prefeito, Mochi disse que manterá a emenda.

Nos siga no Google Notícias