ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nelsinho participa de Fórum da ONU sobre urbanização

Redação | 22/03/2010 14:31

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, participa nesta segunda-feira do 5º Fórum Urbano Mundial promovido pela da ONU (Organização das Nações Unidas).

Nesta tarde, Nelsinho participa da mesa redonda "O papel dos governos locais para unir o urbano dividido", no Armazém 2 Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

Criado em 2001, o fórum reúne regularmente agentes governamentais, representantes da sociedade civil e do setor privado para debater os problemas decorrentes da urbanização.

O tema em debate é o crescimento das cidades e as políticas públicas que precisam ser implementadas para o cidadão ter os direitos garantidos, como o acesso à moradia.

O fórum começou hoje no Rio de Janeiro com um pedido da comunidade internacional para o combate à pobreza nas grandes cidades e pela melhoria das condições de vida nos bairros pobres.

A conferência é considerada o encontro mais importante sobre a gestão das cidades.

No encontro, a diretora da ONU-Habitat convocou os líderes mundiais a "ter coragem" para combater a pobreza e a atender outros problemas das cidades, como seu crescimento descontrolado e a poluição extrema.

Nos siga no Google Notícias