ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho prevê a construção de Hospitais Regionais e Centros de Diagnósticos

Ludyney Moura | 06/08/2014 15:16
Em Dourados, Nelsinho promete alavancar o atendimento médico para a região. (Foto: Divulgação)
Em Dourados, Nelsinho promete alavancar o atendimento médico para a região. (Foto: Divulgação)

Candidato do PMDB ao Governo de Mato Grosso do Sul e médico de formação, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad esteve essa semana no segundo maior colégio eleitoral do Estado, e garantiu aos douradenses a construção do Hospital Regional de Dourados e de um Centro de Diagnósticos, para realização de diversos exames.

Nelsinho lembrou que o governador André Puccinelli vai começar ainda esse mês o processo de construção da unidade hospitalar da cidade, que terá 250 leitos. Esse número vai aumentar a oferta de atendimento médico especializado para os moradores de uma região que abriga quase meio milhão de pessoas, e que hoje conta apenas com dois hospitais filantrópicos, o Hospital da Vida e o Hospital Evangélico.

"No dia 21 o governo do Estado irá abrir a licitação para o início da construção do hospital regional de Dourados. Vamos concluir e colocar para funcionar. Ao lado [do hospital] vou fazer também um centro de exames. Como médico, digo que o hospital precisa ter ao lado um centro de exames para dar agilidade no diagnóstico e no tratamento", destacou Nelsinho, durante visita ao terreno onde será erguido o empreendimento.

Além do centro de diagnóstico em Dourados, Nelsinho quer levar a mesma ideia e implantá-las nos municípios de Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e na própria Capital. Outros dois hospitais regionais também serão erguidos em sua gestão, nas principais cidades das regiões do Bolsão (Três Lagoas) e do Pantanal (Corumbá).

"O governo de André Puccinelli já fez e está fazendo muito por esta cidade e região, mas pelas pesquisas que fizemos aqui no município sabemos que saúde é a prioridade número um e vamos focar nesta área", avaliou o peemedebista, revelando por fim que também quer implantar cursos de medicina em Três Lagoas e Campo Grande, para atender a demanda que será criada com as novas unidades hospitalares.

Nos siga no Google Notícias