ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho promete conversa com vereadores para “derrubar” emendas contra Bernal

IPTU 2013 e situação da sede da Câmara Municipal também estiveram na pauta da reunião entre Nelsinho e Bernal

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 17/12/2012 18:46
Trad e o prefeito eleito se reuniram nesta tarde por duas horas. (Foto: Luciano Muta)
Trad e o prefeito eleito se reuniram nesta tarde por duas horas. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), comentou, nesta segunda-feira, que vai conversar com vereadores e pedir que eles não aprovem emendas apresentadas ao orçamento 2013 que prejudiquem o trabalho de seu sucessor, Alcides Bernal (PP). Os "prefeitos" se reuniram, por cerca de duas horas, na tarde desta segunda-feira na Esplanada Ferroviária.

As matérias tramitam na Casa desde o início do mês e uma delas, a mais reclamada pelo progressista, reduz de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que as transações financeiras passem pelo crivo da Câmara.

“Elas (emendas) vão engessar, burocratizar o trabalho e prejudicar a população”, disse Bernal ao sair da reunião, acrescentando que considera a iniciativa como retaliação política.

O prefeito eleito disse que reivindica, apenas, “as mesmas condições” de atuação de Nelsinho. “Espero que não me retaliem”.

IPTU – Bernal também comentou sobre o congelamento do IPTU, aprovado pela Câmara. Ele reconheceu que serão R$ 12,5 milhões a menos nos cofres municipais com a medida, já que o projeto enviado por Nelsinho previa 5,3% de reajuste.

No entanto, ele minimizou a situação. Disse que não vai atrapalhar a sua administração e vai procurar incentivar a cobrança da dívida ativa da Prefeitura, que é de R$ 1,2 bilhão, para compensar o rombo. “Quem pensa em política ou retaliação, não vai dar em nada”, criticou.

Já Trad reafirmou que vai sancionar o congelamento do IPTU porque não há tempo hábil de decisão diferente por conta do fim de seu mandato e dos últimos dias de trabalho no legislativo municipal.

Sede – A situação do prédio da Câmara, que enfrenta processo judicial por conta de aluguéis atrasados, com risco de despejo dos vereadores, também foi discutida no encontro, como chegou a ser anunciado.

No entanto, apontamentos concretos não estiveram em debate. Bernal resumiu que considera a situação como grave e que vai prosseguir as discussões sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias