ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho quer atrair indústrias com incentivos fiscais diferenciados

Ludyney Moura | 12/08/2014 19:24
Nelsinho visitou uma das empresas que foram beneficiadas pelo Prodes, programa criado em sua gestão à frente de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Nelsinho visitou uma das empresas que foram beneficiadas pelo Prodes, programa criado em sua gestão à frente de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB ao governo do Estado, o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, quer usar exemplos que, em seu ponto de vista, foram bem sucedidos na maior cidade do Estado, para alavancar o desenvolvimento em todo Mato Grosso do Sul. O peemedebista promete desenvolver municípios do interior com uma política fiscal diferenciada, respeitando a vocação de cada região.

Nelsinho, durante agenda política na manhã desta terça-feira (12), lembrou da criação do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) durante seu mandato à frente da Prefeitura da Capital e que, segundo ele, já atraiu 400 empresas para a cidade e gerou ao menos 38 mil novos postos de trabalho.

Em visita a uma empresa no Pólo Empresarial Oeste de Campo Grande, o candidato explanou suas propostas para o Estado. "Quando abrimos este polo aqui, foi para que as indústrias pudessem se instalar fora do centro da cidade, evitando o trânsito pesado de veículos. Por meio do Prodes, atraímos não apenas novas indústrias, mas também aquelas empresas locais que queriam se expandir. Num primeiro momento se reduz os impostos para poder gerar mais empregos e, com o tempo, poder aumentar a arrecadação. É o que faremos, por meio de incentivos, para todos os municípios do Estado poderem crescer, gerar empregos com novas indústrias", declarou.

O plano de governo do candidato do PMDB quer atrair novas indústrias para o Estado, e consequentemente gerar emprego e renda, por meio da implantação de Zonas de Processamento de Exportações nos municípios fronteiriços de Corumbá e Ponta Porã, o que também alavancaria a economia nestas regiões.

Outra proposta de Nelsinho, é implantar programas de desenvolvimento da agricultura irrigada, correção de solos, aquisição de alimentos da agricultura familiar, valorização da carne bovina da fronteira e recuperação de pastagens degradadas. O candidato ainda destacou que em um possível governo sob seu comando, a qualificação dos trabalhadores terá um papel de destaque.

Nos siga no Google Notícias