ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Nelsinho quer construir 5 centros de recuperação de dependentes químicos

Ludyney Moura | 28/08/2014 14:55
Candidato do PMDB a governador pretende ampliar combate ao uso de drogas (Foto: Divulgação)
Candidato do PMDB a governador pretende ampliar combate ao uso de drogas (Foto: Divulgação)

Ampliar a rede de atendimento a dependentes químicos é uma das propostas do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad. Ex-prefeito da Capital por dois mandatos consecutivos, ele quer construir cinco centros de recuperação em todo o Mato Grosso do Sul.

De acordo com o candidato peemedebista, ao menos 38 mil pessoas são viciadas em crack, uma das drogas de maior potencial destrutivo, e outras 70 mil são alcoólatras, em todo Mato Grosso do Sul. Nelsinho argumenta que ouviu de pais e mães relatos de como as drogas estão causando sofrimento às famílias sul-mato-grossenses.

"A gente não pode ouvir isso e se conformar, porque grande parte das pessoas não pode pagar o tratamento, porque é caro e o resultado é que o dependente acaba no lugar onde ficou essa pessoa que a senhora conhece , na porta da delegacia. O flagelo das drogas é uma realidade e não adianta querer fechar os olhos para isso", disse o candidato.

Além de Campo Grande, o peemedebista pretende criar centros de recuperação de dependentes químicos nos municípios de Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados, cidades polos do interior.

O candidato também acredita que investimentos maciços em educação contribuem para a política de combate às drogas. Entre as propostas apresentados por ele, estão o estabelecimento de escolas de tempo integral em todo o Estado, nas quais jovens e crianças terão acesso biblioteca, sala de estudos, quatro refeições diárias, aulas de dança, teatro, musica, informática, laboratório de ciências, artes, brinquedoteca, e cada aluno terá seu próprio notebook.

Nos siga no Google Notícias