ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho quer criar Câmara Técnica para discutir carga tributária em MS

Leonardo Rocha | 11/08/2014 11:22
Nelsinho apresentou proposta durante encontro com produtores rurais (Foto: Divulgação)
Nelsinho apresentou proposta durante encontro com produtores rurais (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB), pretende criar uma Câmara Técnica para discutir a carga tributária em Mato Grosso do Sul. Este grupo terá a participação de representantes dos setores industriais, serviços, agronegócio e do comércio.

De acordo com ele, desta forma a sociedade civil poderá discutir e debater o que é justo na questão tributária no Estado. O ex-prefeito lembrou que quando esteve a frente de Campo Grande, logo já implantou o Refis (Programa de Recuperação Fiscal).

"Deu uma receita e meia a mais para o município. Um passo para trás para poder baixar o tributo, mas depois avancei cinco passos. Eu sei como fazer, vou criar uma câmara técnica para debater com os segmentos", destacou ele.

Esta proposta foi apresentada pelo candidato durante encontro com produtores em Laguna Carapã, no último sábado (09). Ele ainda adiantou que pretende rever a alíquota de 17% que incide sobre o óleo diesel. "Não é racional que muitas vezes motoristas de caminhões e carretas têm que sair para abastecer no Estado vizinho onde o combustível é mais barato”, ponderou.

Outra busca, caso seja eleito, será em atrair novas indústrias para todas as regiões do Estado, não apenas empresas de fora, mas com incentivo aos empresários locais, formando mão de obra para trabalhar nos empreendimentos. "Em cidades onde não existe curso superior, a alternativa é criar estes cursos para que o jovem que não puder ir para outra cidade fazer faculdade, possa se especializar em uma profissão e garantir um emprego”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias