ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Nelsinho quer dobrar a produção e beneficiar 10 mil agricultores familiares

Edivaldo Bitencourt | 21/08/2014 14:55
Candidato e aliados fazem campanha em Iguatemi (Foto: Divulgação)
Candidato e aliados fazem campanha em Iguatemi (Foto: Divulgação)

O candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) pretende ampliar em até 80% a produção da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. A medida pode beneficiar cerca de 10 mil pequenos produtores rurais no Estado.

Ontem à noite, em Iguatemi, a 466 quilômetros da Capital, ele se reuniu com agricultores, empresários e políticos da região. Trad disse que a meta é estimular e elevar a produtividade dos pequenos produtores rurais.

Caso eleito governador, ele prometeu lançar o Programa Solo Fértil, que será coordenado pela Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que vai adquirir insumos e fertilizantes.

“Vamos promover, no âmbito do programa, a integração do meio rural (agricultores familiares) e o urbano (comerciantes), aumentando a compras nos comércios locais de produtos agrícolas, desde a venda de insumos e a aquisição dos alimentos produzidos, como a compra de sementes de cereais, mudas de frutas, sementes de pastagens, arames e tantos outros”, afirmou o candidato.

A meta é distribuir R$ 2 mil por família. “Esperamos, com esse programa, recuperarmos a fertilidade de 25 mil hectares de solos agrícolas anualmente. Além disso, aumentar a produção nas unidades de produção familiar entre 50% e 80% sobre a produção atual, o que implica dobrar a renda das famílias beneficiadas”, explicou o peemedebista.

Nos siga no Google Notícias