ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho quer duplicar produção de alimentos em assentamentos

Leonardo Rocha | 05/09/2014 16:06
Nelsinho pretende duplicar a produção de alimentos nos assentamentos, através de parcerias (Foto: Marcelo Calazans)
Nelsinho pretende duplicar a produção de alimentos nos assentamentos, através de parcerias (Foto: Marcelo Calazans)

O ex-prefeito e candidato ao governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que no seu plano de governo pretende desenvolver projetos na área do campo, para duplicar a produção de alimentos nos assentamentos do Estado. Ele lembrou que conseguiu quadruplicar a produção dos pequenos produtores quando foi prefeito de Campo Grande.

"Nós sabemos como fazer e vamos fazer o mesmo que fizemos na Capital, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, garantindo que estas ações contribuíram para expansão da agricultura familiar.

O candidato anunciou estas propostas durante visita ao município de Itaquiraí, na região do Cone Sul, onde se reuniu com lideranças de 12 assentamentos do município, além de representantes de sindicatos e trabalhadores rurais.

Nelsinho ainda ressaltou que nestes projetos quer fazer parcerias com a Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

"Vamos incrementar projetos de apoio à agricultura familiar, para promover pesquisas de solos e sementes, por exemplo, para que as famílias rurais possam produzir mais e melhor. Ou seja, que diversifiquem as culturas em suas propriedades", afirmou ele.

O peemedebista destacou que é preciso dar suporte ao campo, assim como discutir com os produtores sobre questões que interferem na sua produção. Ele citou que irá reavaliar o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e o ICMS garantido, para que este (produtor) tenha mais tranquilidade e segurança para produzir.

Nos siga no Google Notícias