ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho quer recuperar estradas para valorização territorial do MS

Ludyney Moura | 25/09/2014 22:15
Nelsinho quer utilizar dinheiro do Fundersul para valorizar interior do Estado (Foto: Divulgação/Éder Gonçalves)
Nelsinho quer utilizar dinheiro do Fundersul para valorizar interior do Estado (Foto: Divulgação/Éder Gonçalves)

Candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, afirmou, durante agenda pública de campanha, que pretende utilizar os recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para recuperar estradas vicinais do Estado.

Para o candidato, a ação é imprescindível para valorização não apenas das próprias estradas, mas também de imóveis e empreendimentos em todo o Mato Grosso do Sul. Nelsinho acredita que a utilização do dinheiro oriundo do Fundersul é importante não apenas para escoamento da produção, mas também para o bem estar da população.

Outro ponto abordado pelo peemedebista, foi a questão dos licenciamentos ambientais. Para o candidato, o empresário que deseja investir no Estado, precisa ter claro, por parte do governo, o que ele classificou como “regras do jogo”.

"Ele (empresário) precisa ter um ambiente tranquilo, que o aparato público funcione e nós aperfeiçoamos isso. No final do nosso governo em 2012, Campo Grande foi a primeira capital do Brasil a fazer a aprovação digital de projetos e licenciamento ambiental", declarou.

Nelsinho lembrou que na Capital, durante os oito anos em que foi prefeito, sua gestão foi responsável pela emissão de 20 mil emissões de alvarás de construção, o equivalente a 5,4 milhões de metros quadrados. Além de 19 mil habite-se, o que correspondeu a pouco mais de 4,1 milhões de metros quadrados de obras entregues em Campo Grande.

"Mostro estes dados porque onde se promove este desenvolvimento, tudo isso fez com que se valorizassem regiões, terrenos, glebas de terra que eram transformadas em conjuntos residenciais", finalizou Nelsinho, que também citou obras de transformação da malha urbana da Capital.

Nos siga no Google Notícias