ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Nelsinho quer usar experiência de escolas de tempo integral no governo do MS

Ludyney Moura | 02/09/2014 23:45
O candidato do PMDB ao Governo do Estado afirmou que vai usar a experiência adquirida em Campo Grande em seu possível governo estadual (Foto: Divulgação)
O candidato do PMDB ao Governo do Estado afirmou que vai usar a experiência adquirida em Campo Grande em seu possível governo estadual (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Campo Grande e candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, quer aproveitar o conhecimento adquirido na construção de duas escolas de tempo integral, durante os oito anos em que comandou o município, para implantar a ideia na rede estadual de ensino.

"Hoje todo candidato vem falar em construir escola em tempo integral. Mas só quem fez foi Nelsinho Trad. Vamos transformar 35 escolas estaduais em escolas de tempo integral. E em cada região, serão construídas pelo menos cinco destas escolas e cada aluno da rede estadual terá seu próprio tablet", afirmou o candidato durante agenda de campanha.

Segundo o candidato, as escolas erguidas em Campo Grande são referência no país. E as mestas alcançadas por estas escolas só serão atingidas por outras semelhantes espalhadas pelo Brasil em 2021. As duas unidades foram construídas nos bairros Rita Vieira e Paulo Coelho Machado, e funcionam das 7h da manhã às 16h.

"A concepção da grade curricular é totalmente diferente. A escola tem as aulas normais, como as outras têm, mas ela tem laboratório de ciências e de matemática que faz a aula prática, tem o laboratório de informática e tem também atividades de educação física. Virou uma referência para o Brasil, melhor que São Paulo, melhor que Belo Horizonte, melhor que o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba ou Cuiabá", aponta o candidato.

As unidades em funcionamento na Capital, contam, segundo o candidato, com um notebook por aluno, bibliotecas, sala de estudos, ginásio poliesportivo, quatro refeições diárias, aulas de dança, teatro, música, informática, laboratório de ciências, artes e brinquedoteca. Nelsinho também afirmou que em Campo Grande, as escolas de tempo integral abriam as portas nos finais de semana para toda a comunidade escolar, como pais, alunos e professores.

Nos siga no Google Notícias