ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Nelsinho sanciona novo Plano Diretor de Arborização nesta sexta

Vinícius Squinelo | 23/09/2011 06:55

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sanciona hoje o novo Plano Diretor de Arborização de Campo Grande. Nelsinho assinará o texto do novo plano durante plantio de mudas do Projeto Vista o Verde, às 8h, na esquina das ruas Antônio Oliveira Viana e Joaquim Murtinho.

O evento faz parte das comemorações da semana da árvore e do início da primavera.

Hoje, a Capital possui aproximadamente 153 mil árvores, segundo levantamento da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e a meta do novo Plano Diretor de Arborização é que este número chegue a 1 milhão nos próximos 10 anos.

A Capital está acima da média de cobertura vegetal preconizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), que é de 12 metros quadrados de área verde por habitantes, chegando a uma média de 73 metros quadrados na área urbana.

O Plano Diretor de Arborização Urbana é considerado um instrumento na política de arborização e gestão do verde e do meio ambiente de Campo Grande e um meio de trazer benefícios de ordem social, econômica e ambiental ao estabelecer ações de orientação, fiscalização e procedimentos para o exercício das responsabilidades com relação à arborização.

De acordo com o secretário Marcos Cristaldo, da Semadur, o novo Plano facilitará as ações corretas da população e do Poder Público ao criar instrumentos jurídicos. O Plano reúne um conjunto de métodos e medidas adotadas para preservação, manejo e expansão das áreas arborizadas nas cidades, de acordo com as demandas técnicas e as manifestações de interesse das comunidades locais. A partir do inventário das árvores existentes nas calçadas da cidade foram traçadas diretrizes de planejamento, implantação, conservação e administração das árvores públicas.

Além do plantio de árvores, estão previstas campanhas de educação e compensação ambiental.

Nos siga no Google Notícias