ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Nelsinho se reúne com Edil e pede para ele rever decisão

Redação | 08/09/2010 22:36

Em reunião com Edil Albuquerque, vice-prefeito de Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad pediu a ele que reveja sua decisão em abandonar a campanha de Murilo Zauith (DEM) ao Senado, da qual era primeiro suplente.

Nesta manhã, Edil relatou que o comando do PMDB estava fazendo a campanha de Waldemir Moka e do "adversário" Delcídio do Amaral (PT), em detrimento do projeto de Murilo. Segundo ele, tudo que foi prometido, não foi cumprido.

Edil ainda alegou que o governador André Puccinelli (PMDB) foi lhe "buscar em casa" para a campanha de Murilo, mas depois não cumpriu acordos políticos.

Numa reunião realizada no sábado, em Sonora, Moka e Delcídio apareceram no local e ofuscaram Murilo. Por conta disso Edil insinuou que essa situação causou desconforto.

Para não causar turbulência no ninho peemedebista, Nelsinho decidiu se reunir com Edil para tentar convence-lo a desistir da idéia de abandonar Murilo no meio do caminho. Amigos e parceiros da última campanha municipal em Campo Grande, o respeito entre os dois peemedebistas é recíproco.

Por conta disso Nelsinho tem aconselhado bastante o amigo e vice-prefeito a caminhar lado a lado com Murilo. Resta a Edil dar ouvidos ao prefeito.

Casamento - O "casamento" entre Edil e Murilo começou conturbado e com crises entre o vice-prefeito e o governador. Uma suposta declaração de Puccinelli, de que elegeria Moka e Delcídio para o Senado, sem citar Murilo, deflagrou o problema.

Edil afirmou à época que foi enganado duas vezes pelo governador: inicialmente ao ser convidado para ser candidato a deputado estadual e novamente ao ser convidado para disputar a suplência. "Tive duas vezes a candidatura inserida e retirada sem a mínima autorização", afirmou, em junho deste ano.

Depois de várias rodadas de conversa, Edil retomou o projeto, mas agora decidiu romper novamente, a menos de um mês das eleições.

Nos siga no Google Notícias