ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Nelsinho tem dia de campo na saída para Rochedinho

Redação | 30/04/2009 06:48

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, participa em instantes do Dia de Campo, na Fazenda Potreirinho, na saída para Rochedinho, com o tema "Produção Agroecológica Integrada e Sustentável"

O público alvo do evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia do Agronegócio são os produtores que aderiram ao projeto e que receberão o kit PAIS. São esperados 180 participantes.

Com parceria do Sebrae e do Banco do Brasil, o projeto PAIS consolida um sistema de produção orgânica que valoriza agricultura familiar, possibilitando a geração de renda. As tecnologias desenvolvidas para a obtenção de produtos orgânicos favorecem também a conservação ambiental e a saúde de agricultores e consumidores, além de agregar valor ao produto.

O kit PAIS inclui sementes, mudas, caixa d'água e outros implementos totalizando 33 itens. Os produtores recebem consultoria técnica e monitoramento para a execução de todas as etapas, desde a escolha e preparo do terreno à venda da produção.

Nos siga no Google Notícias