ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Nelsinho Trad participa amanhã da Marcha dos Prefeitos

Redação | 13/07/2009 21:51

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), em solidariedade aos demais prefeitos de Mato Grosso do Sul, participa amanhã da Marcha dos Prefeitos, que acontecerá em Brasília (DF). O evento reunirá mais de quatro mil pessoas, conforme o CNM (Conselho Nacional dos Municípios).

Entre os assuntos da pauta do CNM estão uma ampla avaliação da proposta de Reforma Tributária, a regulamentação da Emenda Constitucional 29, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Precatórios, a Lei de Licitações e a MP (Medida Provisória) 457/2009 - convertida na Lei 11.960/2009.

Educação, saúde, reforma tributária, desenvolvimento social e urbano e meio ambiente também estarão em discussão no evento, segundo informações do site da prefeitura da Capital.

A aprovação de projetos anteriores de interesses dos municípios só foi obtida devido a participação em massa de gestores municipais. Em marchas como a de amanhã já foi debatida e instituída a contribuição para custeio da iluminação pública; ampliados os serviços tributados pelo ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza); estabelecida contrapartida federal para financiamento do transporte escolar; partilhada a Cide (Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico) e garantida, na X Marcha, a transferência direta do salário-educação para os municípios, aumentando em 1% o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Nos siga no Google Notícias