ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho Trad recepciona prefeito de São Paulo às 11h no aeroporto

Aline dos Santos | 29/01/2011 09:33

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) vai recepcionar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), às 11h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Em seguida, acompanhados pelo deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM), os prefeitos vão visitar obras de combate a enchentes e a região central, onde será implantado o projeto “Cidade Limpa”. A lei já vigora na capital paulista desde 2007.

De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, não há um roteiro específico. “O trajeto será de acordo com a disponibilidade de tempo do visitante”, afirma.

O prefeito de São Paulo veio a Campo Grande em 2009. “Ele chegou à noite para uma palestra e não conseguir ver as obras”. Segundo Aquino, Kassab quer visitar obras de contenção de enchentes em regiões de fundo de vale.

Em Campo Grande, o projeto Cidade Limpa foi aprovado pela Câmara em julho de 2010, com prazo de seis meses para regulamentação da lei. A ação integra o projeto de revitalização do Centro.

Cidade Limpa - Na proposta original, ficam estabelecidos os tamanhos máximos dos painéis de identificação das lojas. Eles variam de 1,5 metro a 10 metros quadrados, conforme o tamanho do terreno.

Conforme o texto, só será permitido um anúncio informativo por imóvel. Não serão liberados anúncios instalados em marquises, saliências ou recobrimento de fachadas.

Se o prédio for tombado como patrimônio da cidade, ou for de interesse histórico cultural, a colocação de anúncios ficará condicionada à prévia autorização do órgão municipal de cultura.

No entanto, a confirmação das regras só será oficializada após a regulamentação da lei.

Nos siga no Google Notícias