ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho Trad retorna ao PTB após 12 anos e assume diretório regional

Leonardo Rocha | 21/08/2015 10:53
Nelsinho Trad  retorna ao PTB, partido onde foi eleito vereador e deputado estadual (Foto: Arquivo)
Nelsinho Trad retorna ao PTB, partido onde foi eleito vereador e deputado estadual (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, deixou o PMDB e retornou, após 12 anos, para o PTB, partido no qual foi eleito vereador e deputado estadual em Mato Grosso do Sul. Ele lembrou que esta mudança ocorreu depois de “eventuais dissabores e decepções” que teve na antiga legenda, voltando ao lugar em que seu pai Nelson Trad, também realizou uma história política.

Nelsinho tem um histórico também no PTB, pois se elegeu pela primeira vez como vereador de Campo Grande justamente no partido, no ano de 1992, sendo reeleito em 1996 e 2000 pela legenda. Logo depois conseguiu ingressar na Assembleia Legislativa, em 2002, como deputado estadual, ainda pelo PTB.

Sua mudança para o PMDB ocorreu em 2003, sendo um ano depois candidato a prefeito de Campo Grande, onde foi eleito ainda no primeiro turno das eleições. Nelsinho ainda conseguiu a reeleição em 2008 na Capital e disputou ano passado o governo de Mato Grosso do Sul, quando ficou em terceiro lugar na disputa.

Desde o começo do ano, o ex-prefeito ressaltou que iria sair do PMDB em função da falta de apoio do partido e alguns compromissos que não foram cumpridos. “Ao deixar o PMDB, partido onde tive a honra de construir sólida e honrada trajetória, o faço de coração aberto ao constatar que eventuais dissabores e decepções decorrem da fragilidade de uns poucos”, declarou em seu manifesto.

Nelsinho destaca que volta a depositar suas esperanças no PTB, partido no qual seu pai, Nelson Trad, foi eleito deputado estadual e federal, e até candidato a prefeito de Campo Grande, em 1996. “O PTB que hoje me acolhe foi a trincheira política que abrigou as fundadas esperanças e as muitas batalhas de meu pai, deputado Nelson Trad, por um Brasil mais justo, solidário e próspero”, descreveu Nelsinho.

Ele ponderou que ingressa neste momento no PTB como “simples soldado”, porém determinado a lutar a bandeira do trabalhismo. Os seus irmãos, o ex-deputado federal Fábio Trad, e o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), também já prometeram deixar o PMDB, mas ainda não anunciaram para que partido vão mudar.

Nos siga no Google Notícias