ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho volta a mostrar preocupação com andamento de obras

Prefeito também garantiu que trabalhos das equipes de transição não são prejudicados; Bernal reafirma que vai rever licitações

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 12/12/2012 10:47
Trad concedeu entrevista durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Trad concedeu entrevista durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), voltou a demonstrar preocupação com o andamento das obras no município após o término do seu segundo mandato, que se encerra no final do ano.

Enquanto participava de agenda pública nesta quarta-feira, Nelsinho falou que obras têm de serem concluídas “para o bem da população” e citou como exemplo a construção do Centro de Belas Artes.

Segundo ele, a conclusão do centro ainda precisa de recursos e empenho, o que vai exigir articulação do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP). “Tem saber brigar, senão vai outro e leva mais recursos que nós. Na hora do vamos ver é isso que acontece”.

Trad disse também que o pacote de recursos do PAC (Mobilidade Urbana e PAC 3), que chega a R$ 1 bilhão, precisam do mesmo empenho e articulação.

Transição – O chefe do Executivo Municipal ainda respondeu à afirmação de Alcides Bernal, na semana passada, quando o progressista comentou que as reuniões entre as equipes de transição estavam sendo pouco produtivas e serviam mais para tomar “cafézinho”.

Trad garantiu que os grupos designados para cuidar da mudança no governo municipal estão trabalhando com base na instrução normativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que disciplina o processo.

O peemedebista também assegurou que, ao longo de oito anos à frente da Prefeitura, teve apenas dois contratempos e que conseguiu resolver. “Não vai ser agora que vou descumprir uma coisa que tenho que fazer. Vou seguir o que está escrito até o dia 31 de dezembro para entregar tudo”, comentou.

Ainda conforme Nelsinho, algumas informações só serão entregues no dia 31 de dezembro porque dependem de balanço. “O que não depende de fechar balanço eu já estou entregando”, frisou, acrescentando “estar pronto” para a próxima reunião com Bernal.

Outro lado – Nesta quarta, por meio de nota, o prefeito eleito afirmou que vai “submeter todas as licitações de bens e serviços da Prefeitura de Campo Grande a um processo de avaliação técnica e jurídica, para verificar a necessidade de anulação e revogação dos mesmos”.

“Além das licitações, no início do mandato do prefeito eleito, também serão analisados os contratos, contratações e aumento de despesas com pessoal em 2012, com o objetivo de verificar a legalidade dos atos e apurar as responsabilidades”, diz outro trecho da nota.

Nos siga no Google Notícias