ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nelson Trad passou por cirurgia e implantou dois stents no coração

Wendell Reis | 20/11/2011 15:35
Médicos optaram por implantar os stents para reforçar o bombeamento do coração(Foto: João Garrigó)
Médicos optaram por implantar os stents para reforçar o bombeamento do coração(Foto: João Garrigó)

O ex-deputado federal Nelson Trad, 81 anos, está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O quadro de saúde do ex-deputado é considerado estável. Segundo o deputado Marquinhos Trad, o pai fez um exame de eletrocardiograma e depois um cateterismo.

Os resultados levaram os médicos a optarem pela implantação de dois stents (tubo de malha pequena que é usado para tratar artérias estreitas ou fracas) no coração. “Os médicos optaram por implantar os stents para reforçar o bombeamento do coração, que estava com algumas artérias comprometidas”, explicou o deputado Marquinhos Trad.

Nelson Trad já tinha feito um raio X no pulmão para verificar a suspeita de pneumonia, mas este exame ficou para segundo plano por conta do problema encontrado no coração. O ex-deputado já apresenta problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações constantemente. Neste momento o prefeito Nelson Trad Filho, deputado federal, Fábio Trad e o deputado Marquinhos Trad aguardam a recuperação do pai no hospital.

Marquinhos Trad relata que o pai não tem nenhum outro problema de saúde, caminha bem, faz fisioterapia regularmente e tem uma alimentação normal. A única alteração seria certa tristeza depois que se aposentou no ano passado. “Ele ficou um pouco triste e chateado. É difícil parar. Ele sempre trabalhou”, explicou a nossa reportagem.

Nelson Trad se sentiu mal em casa por volta das 6 horas da manhã deste domingo. A esposa, Terezinha Mandetta, acionou o Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para levá-lo ao hospital e comunicou os filhos.

Nos siga no Google Notícias