ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Nelson Trad vence em duas categorias do prêmio Prefeito Empreendedor

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 27/02/2012 22:29

Promovido pelo Sebrae, a premiação é uma iniciativa que visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas na gestão pública

Nelson Trad com a vice-governadora Simone Tebet. (Foto: João Garrigó)
Nelson Trad com a vice-governadora Simone Tebet. (Foto: João Garrigó)

Nelson Trad Filho (PMDB) venceu em duas categorias na 7ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (27), no Buffet Yotedy, em Campo Grande.

Nelsinho conquistou os prêmios nas categorias “médios e grandes municípios” e “promoção e desenvolvimento sustentável”. Durante discurso, Trad afirmou que para ser um bom empreendedor é preciso ter uma boa equipe, união, força de trabalho e boas idéias.

“Quem ganha é a população por ter uma gestão muito bem atribuída”, disse.

Na categoria de “formalização de pequenos negócios e apoio a empreendedor individual”, que levou o prêmio foi o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. Já em “Planejamento e gestão pública para o desenvolvimento”, a prefeita de Itaquiraí, Sandra Cassone.

“Implantação da lei geral” ficou com o prefeito de Costa Rica, Jesus Baird. Quem levou o prêmio de melhor projeto – envolvendo abrangência, impacto e inovação – foi o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug.

Segundo o superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio George Mendonça, 17 prefeituras se inscreveram. Durante a cerimônia, a instituição homenageou os 21 prefeitos que fazem parte do Pro Local.

Apesar de não levar nenhum título, o prefeito da segunda maior cidade do Estado, Murilo Zauith (PSB) afirmou que os projetos apresentados por Dourados fazem a diferença porque hoje o município está em outro patamar. “O clima na cidade é outro”, garante.

Prêmio - Prefeito Empreendedor é um instrumento para firmar o desenvolvimento econômico como prioridade na gestão pública e ainda reconhecer a capacidade dos gestores que estimular as micro e pequenas empresas no Estado e todos os municípios brasileiros.

Segundo o Sebrae, é uma iniciativa que visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas.

Nos siga no Google Notícias