ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

No 3º bloco, candidatos falam em rever taxas, obra fantasma e corte na folha

Aline dos Santos | 30/09/2016 00:51
Debate é o  último antes das eleições de domingo. (Foto: Alcides Neto)
Debate é o último antes das eleições de domingo. (Foto: Alcides Neto)

O terceiro bloco do debate da TV Morena entre os candidatos a prefeito de Campo Grande teve mais propostas e menos ataques. Sem nenhum pedido de direito de resposta, essa etapa foi marcada por promessas de “chute” aos corruptos, corte de taxas e redução de 50% dos servidores comissionados. Todos os temas foram sorteados pela organização.

A primeira pergunta foi feita por Athayde Nery (PPS) para Marcelo Bluma (PV). O questionamento foi sobre combate à corrupção em obras públicas. O candidato do Partido Verde disse que vai “chutar o traseiro dos corruptos”.

O tema geração de empregos foi questionado por Bluma a Alcides Bernal (PP). O progressista citou que aqueceu a economia pagando os funcionários em dia.

Marquinhos Trad (PSD) perguntou ao coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC) se manterá o contrato com a concessionária de água e esgoto. O candidato respondeu que vai ver com lupa como foi feito o contrato e porque a conta de água é tão cara. Marquinhos, na réplica, prometeu rever a taxa de esgoto.

Em seguida, coronel David questionou Alex sobre os concursos públicos. O petista prometeu cortar os comissionados em 50%.

Bernal perguntou para Athayde sobre a coleta seletiva do lixo. O candidato do PPS disse que vê a situação com pesar e que parceria na questão em Campo Grande é com os urubus.

Alex quis saber a opinião de Bernal sobre a falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). O atual prefeito convidou os candidatos para acompanhar as obras das creches em andamento. O petista disse que as obras são fantasmas.

Rose Modesto (PSDB) questionou Bluma sobre os buracos no asfalto. O candidato do PV disse que vai reestruturar a secretarias de obras e promover recapeamento anual.

Nos siga no Google Notícias