ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

No dia do índio, Delcídio defende restruturação da Funai

Redação | 19/04/2010 16:35

No Dia do Índio, o senador Delcídio do Amaral (PT) cobrou a reestruturação da Funai para melhorar o atendimento às aldeias. Em Miranda e Aquidauana, ele esteve ao lado do governador André Puccinelli, em evento de comemoração.

O senador lembrou que o presidente Luis Inácio Lula da Silva criou uma Secretaria Especial de Saúde Indígena, vinculada ao Ministério da Saúde, para responder à demanda de forma mais rápida e eficaz.

A comitiva esteve na aldeia Bananal, em Aquidauana, onde vivem cerca de dois mil índios Terena. Depois foi para Miranda, onde, ao lado do governador e do prefeito Neder Vedovato (PSB), participou da entrega de 40 unidades habitacionais e da inauguração da cobertura da quadra da Escola Presidente João Baptista Figueiredo, na aldeia Lalima.

O dia foi de receber nomes da política para os índios do Estado. O pré-candidato ao governo do Estado, Zeca do PT, recebeu um abaixo-assinado com pedidos da Associação dos Pequenos Criadores de Gado e Agricultura

da comunidade indígena de Aquidauana, onde ele percorreu cinco aldeias

As comunidades querem a ampliação e melhoria das cestas distribuídas pela Funai, e que o dia 19 de abril seja um feriado oficial em homenagem aos povos indígenas.

O documento com 2 mil assinaturas também pede demarcação

das terras, cursos de capacitação, fomento a iniciativas empresariais,

programas de geração de renda e fomento a iniciativas empresariais

Nos siga no Google Notícias