ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

No encontro de Coxim, PMDB exalta suas obras diante das do PT em MS

Zemil Rocha | 08/06/2013 16:50
PMDB diz que fez mais obras no governo de MS do que o PT (Foto: Facebook)
PMDB diz que fez mais obras no governo de MS do que o PT (Foto: Facebook)

Aconteceu neste sábado, em Coxim, o II Encontro Regional do PMDB, com tônica no discurso comparativo entre as gestões do PMDB e PT no governo estadual, que também deverá ser explorado na campanha eleitoral do ano que vem. Ao todo serão realizados sete encontros em todas as regiões do Estado, para fortalecer o partido e a intenção de lançar candidato próprio à sucessão do governador André Puccinelli. Cerca de 300 lideranças do PMDB da região norte do Estado participaram do encontro, na Câmara Municipal de Coxim.

Os dois principais pré-candidatos do PMDB, secretários Nelsinho Trad (Articulação com os Municípios) e Simone Tebet (Casa Civil) estiverem presentes. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente regional do partido, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior.

A tese da candidatura própria ao governo do Estado teve quase que a unanimidade dos que estavam presentes, como forma de “continuidade administrativa” em Mato Grosso do Sul. Essa ênfase deve-se em muito às obras que o governo do Estado realizou na região norte. “É bem verdade que região norte tem esse sentimento em razão dos investimentos. Nessa região o governo do Estado fez muitas obras de infra-estrutura, principalmente no setor rodoviário”, afirmou Mochi. “O governador é muito forte politicamente na região e há sentimento de querer continuidade administrativa”, acrescentou.

A tônica dos discursos foi a comparação entre os dois mandatos do governador André Puccinelli, a serem encerrados no ano que vem, com os oitos anos em que o PT esteve comandando o Estado, com Zeca do PT. “A população espera é resultado, então vamos comparar o governo do PMDB com o que quer voltar”, disse Mochi. “O PMDB está chamando a comunidade para refletir e comparar os resultados administrativos em relação aos oito anos do governo anterior”, explicou.

O primeiro encontro regional do PMDB aconteceu em Bodtoquena e o próximo será realizado em Amambai, provavelmente no dia 23 de junho. O ciclo de encontros terminará em Campo Grande, no final de julho.

Nos siga no Google Notícias