ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

No Facebook, movimento pede paz entre Executivo e Legislativo da Capital

Jéssica Benitez | 12/09/2013 08:48
População pede um basta na guerra entre Executivo e Legislativo
População pede um basta na guerra entre Executivo e Legislativo

"Cansada" de noves meses consecutivos de briga entre os poderes Executivo e Legislativo em Campo Grande, a população iniciou uma campanha na rede social Facebook pedindo paz entre o prefeito da cidade, Alcides Bernal (PP) e os vereadores, principalmente os que compõem a oposição.

Na montagem que corre na internet aparece a frase “Sou cidadão campo-grandense e não mereço esse comportamento de vereadores e prefeito”. A propagação da mensagem no Facebook só ilustra a insatisfação dos eleitores que não dão razão a nenhum dos lados.

Um dos internautas que compartilhou a imagem marcou o perfil de todos os vereadores para que os parlamentares fiquem cientes do apelo. O analista de marketing Wandeyr Santos aproveitou para opinar sobre o assunto. “Os vereadores estão brincando com a população” desabafou na rede social. A advogada Mara de Azambuja disparou “total falta de respeito”.

Até mesmo alguns vereadores já manifestaram insatisfação com a atual situação de guerra entre os poderes. A professora Rose Modesto (PSDB), por exemplo, aproveitou a confusão ocorrida na sessão da última terça-feira, quando Bernal mandou três ônibus cheios de moradores da Cidade de Deus protestar na Câmara, para opinar.

Na ocasião a tucana manifestou insatisfação com tanta perda de tempo brigando ao invés de trabalhar pela cidade. Ela chegou a revelar que é difícil ser integrante da base aliada ao prefeito tendo em vista que os vereadores não têm informações do Executivo.

Ayrton Araújo (PT) também se manifestou. Tanto na sessão de terça-feira quanto na de ontem o petista reclamou que não a paz entre os próprios e parlamentares e pediu mais respeito entre eles. Hoje o chefe do Executivo marcou reunião com o presidente da Casa de Leis Mario Cesar (PMDB), não se sabe ainda se será para “apaziguar” ou acentuar a guerra.

Nos siga no Google Notícias