ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo afirma que caravana vai zerar fila que envergonha o Estado

Lidiane Kober | 04/07/2015 10:58
Reinaldo passará o dia em Paranaíba, que completa hoje 158 anos de emancipação (Foto: Reprodução/Facebook)
Reinaldo passará o dia em Paranaíba, que completa hoje 158 anos de emancipação (Foto: Reprodução/Facebook)

Em vídeo postado na manhã deste sábado (4) no Facebook, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destaca as ações da Caravana na Saúde para zerar fila que envergonha Mato Grosso do Sul. Ele se refere ao drama de pessoas que esperam há anos cirurgias e exames médicos.

“Estamos aqui na 4ª etapa da Caravana da Saúde, no município de Paranaíba, levando a toda essa região atendimento médico, cirurgias e outros procedimentos para juntos zerarmos essa fila que envergonha Mato Grosso do Sul de pessoas que estão há muitos anos aguardando uma cirurgia”, disse, no vídeo.

Adão Carvalho da Costa, 52 anos, por exemplo, não tinha recursos para realizar a cirurgia de catarata e esperou 30 meses até resolver o problema na Caravana da Saúde. “Tinha muita dificuldade em dirigir, assistir e TV e até mesmo ler. Por dois anos e meio busquei exames, mas quando vi o alto custo para uma cirurgia acabei deixando de lado. Meus amigos me avisaram da Caravana e me surpreendi ao chegar aqui e fazer a minha cirurgia. É uma sensação maravilhosa saber que há toda esta estrutura disponível para a população para cuidar da saúde”, comentou.

Até ontem (3), foram mais de 6 mil procedimentos, fora as consultas médicas. “A gente fica muito contente com a mobilização dos municípios, com a participação das pessoas nesse programa que é inédito e leva atendimento a quem precisa”, completou o governador, na mensagem postada no Facebook.

Neste sábado (4), é o dia Dia “D” do evento. Além dos atendimentos oftalmológicos, serão realizadas consultas e exames com especialidades em cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, odontologia entre outros.

Também terá atendimentos das instituições parceiras como Hospital do Câncer, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, PROCON, SESI, Hemosul, Corpo de Bombeiros entre outros. A Caravana está instalada em frente ao campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), localizada na Avenida João Rodrigues de Melo, sem número, Bairro Jardim Santa Mônica.

Nos siga no Google Notícias