ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

No PR, Giroto pretende vingar planos de André

Redação | 04/06/2009 11:31

Durante sua filiação ao Partido Republicano, na manhã de hoje, o secretário de Obras, Edson Giroto, disse que vai trabalhar para que o PR apóie a reeleição de André Puccinelli (PMDB) ao governo do Estado.

Segundo ele, sua filiação não representa o compromisso do PR em apoiar a reeleição de André, mas disse que vai "trabalhar para isso".

Giroto é tido como homem de confiança de Puccinelli, com quem já trabalhou quando ele era prefeito de Campo Grande.

O secretário ressaltou que se filiou ao partido depois que recebeu um convite do ministro do Transportes, Alfredo Nascimento, e o que foi "abençoado" pelo deputado estadual Londres Machado, presidente regional do PR.

Apesar de Giroro ter seu nome comentado com candidato a deputado federal, ele afirmou hoje que entra no partido sem este compromisso. Contudo, disse que ficaria contente em se lançar a um cargo eletivo.

A cerimônia de filiação de Giroto foi realizada na Assembléia Legislativa e contou com a presença de várias autoridades, inclusive a do governador do Estado.

Sobre a candidatura a federal nas eleições de 2010 atrapalhar os planos do governador do Estado André Puccinelli (PMDB) em fazer uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, Giroto contesta.

"De jeito nenhum. Fui secretário quando Zeca do PT ganhou as eleições em 1998 [para governo do Estado] e, em momento algum, tivemos qualquer tipo de problema de relacionamento com o PT", disse Giroto.

Segundo ele, a disputa por cargo dentro de uma eleição é algo natural e não um empecilho.

Aliança

Nos siga no Google Notícias