ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

No recesso, congressista pode avaliar projetos polêmicos

Redação | 08/01/2008 11:17

Presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) estuda a convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional para deliberar sobre dois projetos de decreto legislativo: que questionam a fiscalização das contas bancárias de correntistas e o aumento de impostos. Entre os membros da comissão formada por 16 deputados e oito senadores, está o deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS).

O primeiro projeto a ser avaliado é o do deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) que derruba de norma editada pela Receita Federal no fim do ano passado, que determina que os bancos repassem informações sobre os correntistas cuja movimentação semestral chegue a R$ 5 mil.

Já a outra proposta a ser avaliada, conforme a Agência Brasil, é de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que questiona o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), como forma de compensação pela queda da CPMF (o imposto do cheque).

Todos os anos uma Comissão Representativa é escolhida para trabalhar durante o recesso parlamentar. As reuniões são convocadas pelo presidente do Congresso, que também é presidente do Senado.

Nos siga no Google Notícias