ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

No último dia, movimento de retirada de urnas é tranquilo

Nícholas Vasconcelos e Elverson Cardozo | 25/10/2012 17:45
Urnas preparadas para entrega na Igreja Cristo Luz dos Povos, na Vila Bandeirantes. (Foto: Minamar Júnior)
Urnas preparadas para entrega na Igreja Cristo Luz dos Povos, na Vila Bandeirantes. (Foto: Minamar Júnior)

O movimento é tranquilo no último dia para a retirada de urnas eletrônicas nos depósitos da Justiça Eleitoral em Campo Grande. Até o início da tarde desta quinta-feira (25), restavam 38 urnas eletrônicas para serem retiradas no ponto de distribuição montado na Igreja Cristo Luz dos Povos, na Vila Bandeirantes. No local, 14 técnicos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entregam os equipamentos até as 18h30.

O funcionário público Gleiber Costa, 48 anos, é presidente de seção 213 da 44º Zona Eleitoral no Jardim Ouro Verde onde votam 400 pessoas e espera uma votação tranquila no segundo turno. “O primeiro turno foi tranquilo, não teve problema”, comentou.

Conforme o técnico da Justiça Eleitoral, Paulo André Ribeiro, 22 anos, a entrega está dentro do normal e até o momento apenas uma urna eletrônica apresentou defeito e precisou ser substituída. A tela da urna com problema ficou branca e foi trocada. Na igreja há outras 50 urnas disponíveis para troca em caso de pane.

Além da urna, os presidentes de seção recebem um manual que explica o que deve ser feito no dia votação. Marionei Alves, 54 anos, retirou a urna e também recebeu as informações sobre o que deve ser feito na seção no bairro Taquarussu, onde ele é responsável.

Nos siga no Google Notícias