ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

No último programa, candidatos citam propostas e esquecem ataques

Leonardo Rocha | 28/10/2016 13:06
Rose Modesto falou sobre a campanha e como criou os projetos para cidade (Foto: Fernando Antunes)
Rose Modesto falou sobre a campanha e como criou os projetos para cidade (Foto: Fernando Antunes)
Marquinhos aproveita último programa para apresentar propostas em diferentes áreas (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos aproveita último programa para apresentar propostas em diferentes áreas (Foto: Alcides Neto)

Os candidatos a prefeito de Campo Grande preferiram apresentar propostas, relatar como foi a campanha e contar um pouco de suas histórias, ao invés de fazer ataques, no último programa de televisão, antes da eleição do 2° turno, no próximo domingo (30). 

Marquinhos Trad (PSD) preferiu dedicar o seu tempo para apresentar propostas, que anunciou durante a campanha, em diferentes áreas. Para saúde, mencionou a criação das clínicas da família, que terão especialistas, pediatras e ginecologistas. Também prometeu terminar as obras dos ceinfs, assim como garantir merenda e material escolar desde o primeiro dia de aula.

Na mobilidade urbana, disse que vai criar uma rede de comunicação para ajustar os semáforos, assim como melhorar o transporte coletivo e criar mais três corredores de ônibus. Também citou o recapeamento e asfalto de 281 km em vias urbanas, um viaduto na Avenida Gury Marques, revitalização do centro da cidade e impulso no setor de turismo.

Espera adequar a "Área do Papa", para a realização de eventos de cultura e lazer. Marquinhos fez questão de dizer que não vai "terceirizar" a saúde, irá fazer uma educação de qualidade, além de investir em segurança. Ainda ressaltou que fez uma "campanha limpa", com "propostas reais" para população.

Já Rose Modesto (PSDB) começou contando como foi sua campanha, lembrando que ela cresceu nas ruas da cidade e que houve o cuidado de ouvir os representantes de todos os segmentos da sociedade. "Assim houve debate de ideias e sugestões para formar o plano de governo". Ressaltou que percorreu todas as regiões e pode conhecer as necessidades do campo-grandense.

Ela agradeceu a família, colaboradores e amigos pelo apoio e ponderou que primeiro ouviu a população, para depois construir suas propostas. Também lembrou da sua origem, ao dizer que já passou pelos mesmos problemas das "pessoas comuns", como esperar ônibus, ir atrás de médicos nos postos de saúde e lidar com dificuldades financeiras na família.

Rose também defendeu uma gestão coletiva, ao mencionar que "ninguém faz nada sozinho". O seu candidato a vice, Cláudio Mendonça (PR), também participou, dizendo que durante as caminhadas nos bairros, pode conhecer a realidade da cidade. Ele defendeu um modelo de gestão moderno, realizando uma "nova política" para Capital.

Nos siga no Google Notícias