ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

No último sábado de campanha, PMDB faz maior ato de rua de 2012

Fabiano Arruda e Elverson Cardozo | 29/09/2012 12:04

Diante de 30 mil pessoas, partido e aliados pedem união por vitória no primeiro turno

Concentração do movimento ocorreu no cruzamento da Rua 14 de Julho e a avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Concentração do movimento ocorreu no cruzamento da Rua 14 de Julho e a avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Diante de 30 mil militantes, lideranças do PMDB e aliados pediram união para que o candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto, vença as eleições ainda no primeiro turno.

Foram 40 minutos de discursos inflamados no evento que se mostrou a maior movimentação da campanha na Capital até agora. “Nós ainda vamos ganhar no primeiro turno. Vamos dizer aos caras o outro lado”, afirmou o senador Waldemir Moka (PMDB), um dos primeiros a falar.

A mesma linha foi seguida pelo vice na chapa de Giroto, Dagoberto Nogueira (PDT), que frisou não “ter dúvidas” de que a eleição na Capital será definida ainda no primeiro turno.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), iniciou sua fala pedindo que os eleitores tenham “cuidado com as falsas promessas” e com a manipulação dos adversários.

“O Giroto nasceu da ala administrativa e vai ser o prefeito”, disse. “Não é só falar que vale. É preciso ter experiência e já ter feito”, completou, falando em união dos aliados para a disputa ser decidida ainda no dia 7 de outubro.

Estimativa da Agetran indica que 30 mil pessoas participaram da caminhada.
Estimativa da Agetran indica que 30 mil pessoas participaram da caminhada.
Governador André Puccinelli fez discurso emocionado neste sábado.
Governador André Puccinelli fez discurso emocionado neste sábado.

O prefeito ainda aproveitou para fazer a defesa de sua administração. Disse que a cidade vem sendo “difamada” pelos outros candidatos à Prefeitura e que os problemas precisam ser enfrentados.

“Aquele que votar no Giroto vai votar no desenvolvimento no progresso e no avanço da cidade, que não merece retroceder”, pontuo o chefe do Executivo Municipal, acrescentando que os atuais adversários “ficaram 15 anos” na administração da cidade “e nunca levantaram a voz para fazer nada”.

“Vamos dar uma resposta a esses oportunistas”, disparou.

Bastante emocionado, o governador André Puccinelli (PMDB) solicitou que à população tire suas próprias conclusões sobre o quadro eleitoral.

Fez questão ainda de falar sobre a divulgação de um vídeo, em que aparece pedindo voto para servidores públicos estaduais. “Precisa ter autoridade e não autoritarismo, porque banana não toca a prefeitura”, argumentou.

O último a falar foi Edson Giroto, que iniciou seu discurso pedindo desculpa aos comerciantes pelo transtorno ocasionado pela caminhada.

Ele também criticou seus adversários no pleito e indagou o fato de “insistirem” em dizer “que está tudo errado”. “Nós temos a melhor capital do Brasil para se viver”.

Equipes fazem limpeza da rua durante caminhada na região central.
Equipes fazem limpeza da rua durante caminhada na região central.

“Porque denigrem e falam mal da nossa terra? É porque não têm projetos”, complementou, pedindo aos eleitores que tenham acesso as 15 metas de sua candidatura. “Com certeza até o dia 7 vamos construir, juntos, a cidade que não pode parar”.

Ato - Candidatos a vereador, como Vanderlei Cabeludo (PMDB), Mario Cesar (PMDB), Loester Nunes (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Edil Albuquerque (PMDB) também aproveitaram o movimento para fazer campanha.

Ainda participaram da caminhada deputados estaduais e federais. O percurso teve início na 14 de Julho com a Fernando Corrêa da Costa e ainda percorreu ruas como Marechal Rondon e 13 de Maio.

Agentes da Agetran bloquearam trechos das vias para organizar a movimentação. Músicos com instrumentos de fanfarras, artistas e bonecos também fizeram parte do ato.

A coordenação do movimento destacou equipes de limpeza para atuar atrás da caminhada. Militantes, com sacos de lixo e vassouras, ficaram encarregados de recolher os materiais no chão à medida que a movimentação avançava pelas ruas da região central.

Nos siga no Google Notícias