ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nome de Requião é lançado à presidência, diz PMDB de MS

Redação | 22/11/2009 20:38

O nome do governador do Paraná, Roberto Requião, foi lançado para possivelmente disputar as eleições para a presidência da república no ano que vem. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório regional do PMDB em Mato Grosso do Sul, Esacheu Cipriano Nascimento.

Segundo ele, ontem aconteceu um encontro do PMDB em Curitiba tendo como pauta a candidatura própria do partido à presidência em 2010. Representantes de 15 estados estiveram no evento.

Esacheu conta que em 24 estados do país já foram realizados os congressos estaduais e por unanimidade ficou definido que a sigla terá candidatura própria.

"A tese pela candidatura é forte dentro do PMDB e tem apoio de toda a cúpula nacional. Nos próximos dias o projeto ganhará forças", explica Esacheu.

Na próxima sexta-feira, o advogado e professor de direito Roberto Mangabeira Unger deverá estar na Capital, de acordo com Esacheu. De outubro de 2007 a junho deste ano ele foi ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos do Brasil, mas deixou a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) para retornar às suas atividades na Universidade de Harvard.

Mangabeira se formou em direito na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e continuou seus estudos nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard, onde leciona desde o início da década de 1970. Durante essa época, foi professor do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ainda segundo Esacheu, Mangabeira deverá vir a Campo Grande para explanar um pouco sobre esse novo projeto de governo.

Nos siga no Google Notícias