ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Nome para a SAS pode ser indicação da primeira-dama da Capital

Josemil Arruda | 21/03/2014 15:02
Primeira-dama, ao lado do prefeito Gilmar Olarte, quer influir na administração (Foto: Cleber Gellio)
Primeira-dama, ao lado do prefeito Gilmar Olarte, quer influir na administração (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) deve fazer uma escolha pessoal para comandar a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SAS) e deve recair em uma pessoa que tenha bom relacionamento com a primeira-dama, Andréa Olarte. “A escolha vai ser do prefeito”, informou esta tarde o vereador Waldecy Chocolate (PP), que garantiu não ter sido consultado sobre um nome para a pasta.

Para Chocolate, a nova chefe da SAS deverá ter um bom relacionamento com a primeira-dama Andréa Olarte, que apesar de não participar do secretariado do marido Gilmar Olarte pretende influir em vários setores da administração. “A escolha do prefeito deve ser de acordo com um bom entrosamento com a primeira–dama, que vai estar falando sempre com essa pessoa. A primeira-dama poderia comandar a SAS, mas quer fazer parte do governo em todas as secretarias”, informou o vereador progressista.

Inicialmente o PMDB deveria indicar um nome para a SAS, já tendo inclusive tornado público o nome de assistente social Ione Coelho. Ontem, porém, Olarte se reuniu com o presidente regional do PMDB, Oswaldo Mochi Júnior, e o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) e comunicou a decisão de entregar a SAS ao PP, em razão da legenda ter ficado sem participação na administração municipal.

Embora Cesar Antônio Gonçalves Afonso seja do PP e tenha sido nomeado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur), ele deve ser candidato a deputado estadual e deixar a pasta no começo de abril, quando termina o prazo para desincompatibilização de secretários que pretendem disputar a eleição deste ano. A Semadur está sendo reivindicada pelo PT do B.

Nos siga no Google Notícias