ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nomeação de Marisa no TCE será oficializada na segunda-feira

Paulo Fernandes | 17/06/2011 21:50
Senadora Marisa Serrano (PSDB) foi escolhida para ser conselheira com 20 votos favoráveis na Assembleia Legislativa (Foto: Marycleide Vasques/arquivo 19/01/2010)
Senadora Marisa Serrano (PSDB) foi escolhida para ser conselheira com 20 votos favoráveis na Assembleia Legislativa (Foto: Marycleide Vasques/arquivo 19/01/2010)

Três meses e meio após a morte da conselheira Celina Jallad, o Diário Oficial trará na edição da próxima segunda-feira a nomeação da senadora Marisa Serrano como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O nome dela foi aprovado pelos deputados estaduais na última quarta-feira. No dia seguinte, o Diário Oficial do Estado trouxe o Decreto Legislativo 501/2011, aprovando o nome de Marisa para o cargo.

Marisa disputou a vaga com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR). A senadora tucana recebeu 20 votos favoráveis, um contrário e dois em branco. Já Arroyo obteve 15 votos em branco, 2 votos contrários e apenas sete favoráveis.

Natural de Bela Vista, a senadora Marisa Serrano foi a primeira mulher eleita para representar Mato Grosso do Sul no Senado.

Formada em Letras e Pedagogia, ela já foi professora, supervisora, diretora de escola, secretária municipal de Educação de Campo Grande e secretária estadual de Educação.

Ela já dirigiu a Delegacia do MEC (Ministério da Educação) no Estado, foi a vereadora mais votada em Campo Grande e deputada federal.

Marisa foi ainda presidente do Secretariado Nacional do PSDB/Mulher e membro da Executiva Nacional daquele partido.

Nos siga no Google Notícias