ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Notificado pelo Senado, Michel Temer já é presidente da República em exercício

Parlamentares aprovam afastamento por 55 votos na madrugada de hoje

Mayara Bueno | 12/05/2016 11:35
Agora presidente em exercício, Michel Temer recebe junto a apoiadores a notificação do Senado.(Foto: Felipe Pontes - Agência Brasil)
Agora presidente em exercício, Michel Temer recebe junto a apoiadores a notificação do Senado.(Foto: Felipe Pontes - Agência Brasil)

Michel Temer (PMDB) é oficialmente o presidente interino do País. A notificação sobre o resultado do afastamento de Dilma Rousseff (PT) chegou há pouco nesta quinta-feira (12), pelas mãos do primeiro secretário do Senado, Vicentino Alves (PR-TO).

Com a notificação, Temer se torna de fato presidente por pelo menos 180 dias, período máximo em que Dilma Rousseff pode ficar afastada. Depois disso, ou ela volta, caso seja inocentada no processo, ou deixa de vez a condição de titular do País.

Ao Estadão, o parlamentar que entregou a notificação disse que o fez de forma respeitosa e que a presidente afastada não estava triste, nem alegre, mas tranquila. Dilma, por sua vez, se pronunciou um pouco antes, em um discurso no qual disse sentir a dor da injustiça e reiterando fala sobre o impeachment tratar-se de um golpe.

Nos siga no Google Notícias