ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nova direção de UCVMS pretende realizar congressos periodicamente

Jéssica Benitez | 22/05/2013 18:06

Para o presidente da UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul), vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD), o Congresso de Vereadores realizado amanhã e sexta-feira em Campo Grande, será de grande valia aos parlamentares, principalmente aos “marinheiros de primeira viagem”. Este é o primeiro evento deste segmento sob a direção de Jeovani desde que ele foi eleito no final do mês de abril.

“Acredito que essa iniciativa seja bastante positiva porque muitos vereadores estão em seu primeiro mandato e aos outros também será produtivo, pois sempre temos algo a aprender. Eu, por exemplo, estou no oitavo mandato, mas tenho certeza de que não sei tudo”, disse o veterano ressaltando que ter tomado posse da presidência tem trazido novas experiências à sua vida política.

O congresso tem como público alvo os legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras. A programação conta com palestras como “Sistemas de Controle das Contas Públicas. Atribuições constitucionais do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas”, “Receitas e Despesas dentro da Finanças Públicas” e “Funções essenciais do vereador”. Além disso, no último dia de evento, Jeovani deve aproveitar a presença de vereadores de todo o Estado para reformular o estatuto dos parlamentares. 

Com a nova gestão da UCVMS o intuito é realizar congressos periodicamente. Em julho será a vez de Corumbá sediar o encontro entre os dia 26 e 28. Também está prevista reunião com vereadoras em Bonito para que seja criado um conselho de mulheres parlamentares, este, porém, ainda não tem data definida.

Nos siga no Google Notícias