ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nova Diretoria da União das Câmaras de Vereadores toma posse amanhã na Capital

Jéssica Benitez | 28/04/2013 07:15

Após ser eleita no dia 22 de março, a nova diretoria da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), presidida pelo vereador de Jateí Jeovani Vieira dos Santos (PSD), será empossada amanhã às 19h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Atualmente 73 câmaras estão filiadas à entidade que congrega 833 vereadores em todo Estado. O mandato tem duração de dois anos.

A eleição ocorreu durante o 9º Seminário de Vereadores, onde a chapa “A Força que vem da União”, levou a melhor com 362 votos dos 561 votantes. Entre as principais propostas da nova direção da entidade, está a construção do auditório com capacidade para 200 pessoas, seminários regionalizados, a criação de uma estrutura de apoio aos vereadores do interior, assessoria jurídica, filiação de 100% das Câmaras, a criação do banco de projetos e do conselho da mulher vereadora entre outras ações, além do tão sonhado Hotel de Trânsito.

“Essa composição irá fortalecer a entidade, temos diretores de diversas regiões do Estado, e isso é muito positivo. Nossa diretoria veio para mostrar trabalho e fazer história”, declara o novo presidente que está em seu 8º mandato como vereador.

Composição da nova Diretoria: 1° Vice-Presidente, o vereador Marcelino Nunes (PSB) de Ponta Porã; como 2° Vice-Presidente, Edir Alves Mesquita (PSD) de Nova Alvorada; como secretário Geral o vereador Renato Miranda Marques (PMDB) de Jardim; como 1° Secretário, o vereador Antonio Ângelo da Silva (PSC) de Ribas do Rio Pardo; 2° Secretário, Juvenilo Candido da Silva (PDT) de Três Lagoas; como tesoureiro: o vereador de São Gabriel do Oeste, Marcos Antonio Paz da Silveira (PT); como 1° Tesoureiro: Adriano Aparecido Alves Caçula (PSC) de Paranaíba e como 2° tesoureiro, o vereador Vanderlei Chagas (PSD) de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias