ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Nova eleição em Bonito será no dia 3 de março

Nícholas Vasconcelos | 19/12/2012 20:02

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou hoje a data de 3 de março para a nova eleição para prefeito em Bonito, a 257 quilômetros da Capital.

O prefeito eleito com 6.611 votos, Geraldo Marques (PDT) teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal e confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na segunda-feira (17).

Os partidos terão entre os dias 7 e 15 de janeiro para registrar as novas candidaturas junto a 30ª ZE (Zona Eleitoral). Para concorrer é preciso que o candidato tenha domicílio eleitoral no município de um ano antes das eleições.

O requerimento eleitoral tem de ser entregue até as 19h do dia 18 de janeiro.

Geraldo teve as contas rejeitas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando foi prefeito entre 2001 e 2002. Ele teve as contas reprovadas por improbidade administrativa por não comprovar gastos de R$ 14.035,76 dos recursos do FNS (Fundo Nacional de Saúde) e por isso foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Como ele recebeu mais de 50% dos votos uma nova eleição precisa ser convocada, mas sem a participação do candidato impedido conforme o Código Eleitoral.

Além de Bonito, poderão ter novas eleições os municípios de Sidrolândia, Aquidauana e Juti.

Nos siga no Google Notícias