ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Nova eleição em Sidrolândia é confirmada para 3 de março

Aline dos Santos | 08/01/2013 08:18
Enelvo foi cassado e não pode participar de nova eleição. (Foto: Região News)
Enelvo foi cassado e não pode participar de nova eleição. (Foto: Região News)

A nova eleição em Sidrolândia, município a 71 km de Campo Grande, foi confirmada para o dia 3 de março. O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) publicou hoje resolução fixando a data do novo pleito.

Na eleição de outubro, a disputa foi vencida pelo candidato Enelvo Iradi Felini (PSDB), que acabou com o registro indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ex-prefeito, ele teve 50,25% dos votos válidos. Como foi superior a 50% da votação válida, a Justiça Eleitoral convocou nova eleição.

As convenções, destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos, serão realizadas até 15 de janeiro. Pode concorrer como candidato o eleitor que possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, no mínimo, um ano antes da data da nova eleição e estiver com a filiação deferida pelo partido político no mesmo prazo.

A participação de Enelvo Felini no novo pleito é proibida. Conforme a resolução, “não poderá participar desta nova eleição o candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior”.

No mês passado, o diretório do PSDB em Sidrolândia articulava dois nomes para concorrer à eleição para prefeito. O outro pré-candidato é Acelino Cristaldo (PMDB), que terminou o pleito de 2012 em segundo lugar. A cidade é administrada de forma interina pelo presidente da Câmara.

Nos siga no Google Notícias