ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Nova Lei Complementar moderniza Tribunal de Contas do Estado

Edmir Conceição | 04/01/2012 17:28

Foi sancionada terça-feira a Lei Complementar nº 160, que altera a estrutura do TCE. Segundo o presidente da Corte de Contas, Cícero de Souza, a nova lei “dará mais agilidade e poder de ação ao Tribunal de Contas, que poderá desempenhar suas atribuições constitucionais com o respaldo do ordenamento vigente, proporcionando um processo menos burocrático e mais seguro”.

Segundo Cícero de Souza, as modificações ocorridas ao longo dos 21 anos tornaram fundamental a atualização da lei que rege a Corte de Contas. “O TCE nesses últimos anos passou por profundas modificações, com o objetivo de dar maior eficiência a sua missão constitucional, com ações envolvendo um intenso processo de modernização”, diz.

O presidente do TCE cita como exemplo das modificações a adoção de um modelo de gestão estratégica; a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR); o novo modelo de estrutura organizacional mais enxuto e moderno; a infraestrutura de sistemas e tecnologia da informação e a adoção de um sistema normativo administrativo mais atual e eficiente, baseado na administração de gestão.

“Outra etapa importantíssima implantada é o sistema e-TCE, que permitirá mais agilidade nas análises dos atos praticados pelos gestores, bem como economia significativa dos recursos públicos, eliminando totalmente a utilização de papel, promovendo a fiscalização dos 900 órgãos jurisdicionados com tramitação 100% eletrônica dos processos”, destacou.

Nos siga no Google Notícias