ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Novato na política, Elizeu sugere igreja onde poder público não vai

Luciana Brazil | 15/10/2014 15:36
Elizeu Dionizio: vereador e suplente de deputado federal em 19 meses de política. (Foto: Marcelo Calazans)
Elizeu Dionizio: vereador e suplente de deputado federal em 19 meses de política. (Foto: Marcelo Calazans)

Estreante na vida pública - no período de 19 meses se elegeu vereador com mais de 5,9 mil votos e nesta eleição obteve 39 mil votos, ficando na primeira suplência para a Câmara dos Deputados na sua coligação,- o evangélico Elizeu Dionizio Souza da Silva, 32 anos, acredita na política de "princípios, de ideias, dos interesses da coletividade e no fim do fisiologismo"

Natural de Santa Tereza, no Espírito Santo, o parlamentar é de família evangélica. Aos 32 anos, defende que as igrejas, católica e evangélica, podem atuar onde o poder público não chega. Em 2012, entrou na carreira política e foi eleito para representar o povo na Câmara Municipal de Vereadores, em Campo Grande e, neste ano, se candidatou à Câmara Federal, com uma estratégia incomum.

Segundo afirma, usou da sinceridade com o eleitor, explicando que seu papel não seria de construir casas ou conseguir benefícios pontuais, mas defender projetos e ideias como legislador."Não fizemos concessões em princípios e valores para que pudéssemos alcançar qualquer resultado", afirma.

Com esse discurso, foi o 12º mais votado no Estado, deixando para trás políticos com muito mais tempo de estrada, como é o caso do ex-deputado federal Antônio Cruz (PR), que teve 34 mil votos, ou ainda colegas de vereança, como Carla Stephanini (PMDB), e Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSDB), que conseguiram pouco mais de 15 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Temas difíceis - Casado e pai de uma menina de seis meses, Elizeu se considera empregado do município e lembra que alguns têm dificuldade em admitir isso. "Quando vou para rua, no rosto de cada um, eu vejo um patrão meu. Quando alguém me solicita algo é na condição de patrão. Recebo um salário para fazer isso", disse. 

Elizeu é formado em Direito e diz não ter medo de defender ou condenar projetos que pareçam polêmicos, como a Lei da Palmada, com a qual não concorda. "Se os pais não pode corrigir os filhos quem fará isso", questiona ele, lembrando que não é a favor da violência.

Elizeu defende valores cristãos e não tem medo de condenar projetos "polêmicos". (Foto: Marcelo Calazans)
Elizeu defende valores cristãos e não tem medo de condenar projetos "polêmicos". (Foto: Marcelo Calazans)

Aos 14 anos, Elizeu foi trabalhar nos Estados Unidos, como a maioria, para juntar dinheiro. Depois de ficar pouco mais de um ano, ele retornou ao Brasil, mas acabou regressando ao país estrangeiro por mais duas vezes.

Antes de chegar a Campo Grande, morou em Rondônia. "Meu pai é pastor e essa peregrinação aconteceu por causa da igreja. Quando eu nasci meu pai já era pastor em Porto Velho". 

O vereador diz que mantém costumes como o pedido de benção ao pai até hoje e reafirma sua defesa dos princípios nos quais acredita. "É mais fácil alguem tirar o mandato do Elizeu do que tirar os meus princípios".

Dionísio declarou à Justiça um patrimônio de pouco mais de R$ 690 mil.

Nos siga no Google Notícias