ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nove partidos pedem punição de Luiza por declarações feitas ao MPE

Antonio Marques | 10/11/2015 09:27
Vereadores pedem punição de Luiza Ribeiro por declarações, sem provas, no MPE (Foto: Arquivo)
Vereadores pedem punição de Luiza Ribeiro por declarações, sem provas, no MPE (Foto: Arquivo)

Representantes de nove partidos protocolaram na Mesa Diretoria da Câmara Municipal representação contra a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) por quebra de decoro parlamentar. Os parlamentares cobram punição da Comissão de Ética pelas declarações, sem provas, ao MPE (Ministério Público Estadual), em que ela disse que os vereadores recebiam “mensalinho” desde a gestão do prefeito Nelson Trad Filho.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse ao Campo Grande News que não tem nada pessoal contra a colega, mas ela vai ter que responder por suas declarações e “provar” o que falou aos promotores da força tarefa da operação Lama Asfáltica. “Ela não pode sair falando e manchando a imagem dos vereadores e da instituição, como fez”, cobrou.

Conforme Carlão, além dele, outros oito representantes de partidos teriam assinada a representação. Francisco Luis Saci (PRTB), Edil Albuquerque (PMDB), Otávio Trad (PTdoB), Gilmar da Cruz (PRB), Edson Shimabukuro (PTB), Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), Airton Saraiva (DEM) e Jamal Salem (PR).

Até agora de manhã, o presidente da Comissão de Ética, vereadore João Rocha (PSDB) ainda não havia recebida a representação. Conforme o vereador Carlão o documento deve estar na Mesa Diretora, que deverá encaminhar ao presidente da Comissão.

Caberá à Comissão de Ética analisar se o depoimento da vereadora Luiza Ribeiro vazado para a imprensa será considerado quebra de decoro e, assim, definir qual a punição, que pode ser uma simples advertência ou até mesmo a cassação do mandato.

Nos siga no Google Notícias